Viajar Pós Pandemia: quais o melhores destinos agora?
Ela veio para mudar a vida e a rotina de todo mundo. Chegou quando ninguém imaginava e devastou vidas, famílias, nações. O ano de 2020 foi marcante devido à chegada da tão temida Pandemia e nos vimos obrigados a mudar todos os nossos planos e uma das perguntas que a gente mais se fazia era: Quando vamos poder voltar a viajar?
Dois anos se passaram e graças as vacinas hoje podemos pensar em voltar a viajar, mesmo que tomando os devidos cuidados. Mas e agora, onde ir primeiro? Selecionamos alguns destinos mais legais para você voltar sua temporada de viagens e aproveitar tudo de melhor que a vida pode lhe oferecer.
Montevidéu
Vamos começar pelos destinos mais próximos, nosso vizinho Uruguai. Do tamanho aproximado de todo o estado de Rio Grande do Sul (pequenininho comparado ao nosso Brasil), a capital Montevidéu tem diversas atividades para você conhecer.
Para quem gosta de um bom vinho, há vinícolas que você pode visitar e desfrutar dos melhores vinhos da região. Para quem gosta de praias, as praias do Uruguai são lindas, aconselho você à visitar.
Portugal
Se você é do tipo que não curte ou não sabe muito bem outras línguas, que tal conhecer nosso quase parente, Portugal? A dobradinha Lisboa/Porto é a queridinha dos brasileiros e conta com belíssimas paisagens e praias.
Outro destino muito visitado é a Ilha da Madeira, que fica à apenas 1h30 do aeroporto de Lisboa e conta com ótimos preços, por ser um destino menos procurado, mas ainda assim, tão lindo quanto.
Malta
Com as melhores praias da Europa, Malta ainda é pouco explorada por turistas brasileiros, mas os europeus sabem do paraíso que é esse lugar e da magia que ele proporciona, por isso estão sempre presentes por lá.
O verão é muito presente nessa região e o calor está presente em praticamente todo o ano, com belíssimas praias para você aproveitar.
Costa Rica
Se você não está afim de ir tão longe, aqui mesmo na nossa América Central, temos a Costa Rica, procurada por muitos brasileiros devido às lindas paisagens e a proximidade com o Brasil. Assim como nós brasileiros, o Costa Riquenho também é um povo muito caloroso e receptivo, você vai se sentir em casa.
Mas independente do destino, o importante mesmo é ir voltando às nossas vidas normais, viajando aos poucos para tentar aproveitar cada pedacinho no nosso planeta.