CRISTO REDENTOR NO RIO DE JANEIRO – UMA DAS 7 MARAVILHAS DO MUNDO
CRISTO REDENTOR NO RIO DE JANEIRO – UMA DAS 7 MARAVILHAS DO MUNDO
História do Cristo Redentor no Rio de Janeiro
O Cristo Redentor é um monumento religioso localizado no topo do Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Foi inaugurado em 12 de outubro de 1931 e é um dos principais cartões-postais da cidade.
A ideia da construção do Cristo Redentor surgiu em 1859, mas apenas em 1921 foi realizada uma campanha para arrecadar fundos para a construção da estátua.
O projeto foi liderado pelo arquiteto Heitor da Silva Costa, com a ajuda do escultor francês Paul Landowski, responsável pela criação da estátua em si.
A obra foi inaugurada em 12 de outubro de 1931 e se tornou um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil, recebendo milhões de turistas todos os anos. O Cristo Redentor é considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Com 30 metros de altura, o Cristo Redentor é uma das maiores estátuas de Jesus Cristo no mundo e é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
A estátua é feita de concreto armado e revestida com pedras-sabão, e possui uma vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro.
Para chegar ao Cristo Redentor, é possível utilizar o Trem do Corcovado, que oferece uma bela vista da Mata Atlântica, além de acesso a diversas trilhas para quem gosta de ecoturismo.
O monumento é também acessível por carro ou táxi, além de haver opções de trilhas para quem prefere caminhar.
O Cristo Redentor é um importante ponto turístico e religioso da cidade do Rio de Janeiro e é uma visita obrigatória para quem quer conhecer as maravilhas da cidade.
O Cristo Redentor também é um dos ícones mais reconhecidos do Brasil, atraindo turistas de todo o mundo para o Rio de Janeiro.
Ele é uma enorme estátua de Jesus Cristo com os braços abertos, situada no topo do morro do Corcovado, que se eleva a 710 metros acima do nível do mar.
A estátua tem 30 metros de altura e foi construída entre 1922 e 1931, tornando-se um símbolo do país e um importante marco histórico e cultural.
Além de sua imponência arquitetônica, o Cristo Redentor oferece uma vista espetacular da cidade do Rio de Janeiro e seus arredores.
Turistas no Corcovado
Os visitantes podem chegar ao topo do Corcovado através de um trem de cremalheira, que oferece uma experiência única e emocionante.
Uma vez no topo, os visitantes podem apreciar a vista, tirar fotos e explorar a área circundante, que inclui trilhas para caminhadas e outros pontos turísticos.
O Cristo Redentor é também um importante centro religioso, recebendo visitantes de todas as crenças e religiões.
Ele é um símbolo de paz, amor e união, representando a cultura e a história do povo brasileiro. É, sem dúvida, uma das principais atrações turísticas do Brasil e um dos pontos mais visitados do Rio de Janeiro.
Gostou da matéria “Cristo Redentor no Rio de Janeiro – Uma das 7 maravilhas do mundo”? Então deixe seu comentário e fique ligado (a) nos artigos relacionados, temos muitas informações e dicas de viagem para que você possa escolher o melhor destino pra você. Aproveite as dicas e ótima leitura!