Florianópolis – SC: Quando, onde e porque ir?
A Ilha de Florianópolis (Ilha Florianópolis) também é muito popular e é a capital de Santa Catarina, regada por mais de 40 praias e com muitas atrações. Estes incluem: praias ideais para o surf, passeios de barco, dunas, sandboard, kitesurf, rendeiras, lagoas, iguarias, atrações e muito mais.
QUANDO IR
A alta temporada de Florianópolis também ocorre no verão. No entanto, é importante saber que durante as férias – especialmente entre o Natal e o período escolar -, quando sai da praia, o engarrafamento é constante. Uma boa sugestão para evitar o impacto do tráfego é visitar entre fevereiro e março, quando o número de turistas diminuiu (o valor também diminuiu), mas a temperatura da água ainda é agradável.
No verão, as chuvas também são mais frequentes, principalmente de dezembro a março, mas nada pode dissipar o charme da cidade e impedir que você aproveite a praia. A temperatura é de cerca de 24 ° C e está sempre muito quente. No inverno, a pluviosidade média é 17 ° C. Embora seja sempre bom estar sempre preparado para um resfriado, a temperatura cairá quando o vento sul vier.
Véspera de Ano Novo e Carnaval estão muito ocupados nesta cidade. No início de cada ano, é realizado o chamado Réveillondos Sonhos, que é uma celebração com um incêndio realizado pela prefeitura. Há um hype no litoral norte, incluindo o incêndio da ponte Hercílio Luz e festas particulares em bares e clubes. Durante o carnaval, esses bairros, combinados com a escola de samba marchando no Passego Nego Quirido, foram uma ótima performance para os turistas. No dia 19 de março, São José, cidade vizinha de Floripa, comemorou seu aniversário e, pouco depois, no dia 23 de março, foi a capital da capital. As prefeituras de ambas as cidades são sempre comemoradas com festivais e apresentações de cantores famosos. Além das datas sazonais desse período, a cidade sempre possui locais para cantores famosos e discos de DVD.
Em Florianópolis, os meses frios do ano são a baixa temporada do turismo. No inverno, a cidade quase não tem turistas, o que reduz os preços. Obviamente, isso pode atrair algumas pessoas que procuram economia e estão um pouco preocupadas. No entanto, esta é uma estação muito fria e você dificilmente pode desfrutar de qualquer praia. No inverno, a temperatura de Florianópolis pode estar próxima de zero grau. No entanto, se você quiser apenas conhecer a cidade, gastar muito pouco dinheiro e aproveitar esse clima frio, então viajar nessa época do ano pode ser uma boa escolha.
PORQUE IR
Praias
Florianópolis tem muitas praias incríveis e, o melhor de tudo, há opções para todos os gostos. Como algumas pessoas são mais irritáveis, algumas são mais calmas, algumas estão super na moda, enquanto outras estão quase desertas. Portanto, você pode ter certeza de que encontrará várias praias favoritas, afinal, existem mais de 40 praias. Os mais famosos são os internacionais Jurerê, Joaquina, Campeche, Daniela e Canasvieiras.
Surfe
Para quem gosta de surf, há muitas praias com boas ondas. Entre eles: Mo Rat, Joaquina, Campeche, Santinho, Brava, Amasan, etc. De qualquer forma, independentemente do vento, há sempre uma curva nas ondas.Anualmente, a praia da moda se muda para uma das mais de 100 praias que cortam a área da ilha.
Ostras
Está certo, você está certo, há uma criação de ostras em Floripa. Ribeirãoda Ilha convida você a participar de viagens incomuns. Você certamente ficará fascinado com a criação de ostras no mar e os traços de uma cultura açoriana tão bem preservada na costa interna da ilha sul de Santa Catarina. Inicialmente, ostras foram extraídas das pedras que as reproduziram. Mais tarde, porém, por meio de novas tecnologias para aumentar o volume reprodutivo, os resultados não são diferentes: são as melhores ostras do Brasil. O Palácio de Ostrava é obrigatório: um píer de madeira tem vista para o mar e a mesa está cheia de uma variedade de deliciosos locais para degustação de ostras: natureza, hálito, assado, gorduroso, migalhas de pão, gengibre, pó de carbono, etc. Além disso, a aparência é incrível e vale a pena uma visita.
Lagoa da Conceição
Além da praia, a Lagoa da Conceição é outro lugar apaixonado. Sua pegada é ainda mais estreita, o que é controverso com o nome do principal cartão postal da cidade, a Ponte Hercílio Luz. É onde os surfistas da ilha vivem, então as principais lojas especializadas em material de surfe estão na área, mesmo que não haja esportes ou mar agitado. Planadores suspensos podem ser encontrados nas colinas ao redor da Lagoa da Conceição. Para melhorar o estilo das águas da lagoa, existem lanchas, barcos a motor, barcos à vela Windsurf e kitesurf. Além disso, os pescadores e os fabricantes de renda também estão preocupados com essas peças. Existem muitas opções de comida, incluindo o Chef Fedoca, à beira da lagoa, a Pizzeria Basilico ou a moderna Confraria das Artes. Vale a pena tentar, muito perto do restaurante da Ponta das Caranhas, não há como negar que sua vista é incrível.
História
A cidade possui um centro histórico e algumas atrações interessantes, como a ponte Hercílio Luz, mercado público. Museu de História do Estado de Santa Catarina, Largo da Alfinda, Shopping Center Florianópolis e muitos outros museus e lugares interessantes. Certamente vale a pena passar um dia na praia e conhecer esses lugares.
Jurerê Internacional
A praia movimentada ainda é um ponto quente em alguns verões. Há muita beleza fluindo por lá, o mar é calmo e, durante o dia, passa lentamente entre os murais, o vôlei, o salão à beira-mar e muitos flertes. Existem várias casas de luxo na rua O layout planejado, motores Porches e Ferraris rugiu. No entanto, esta é a véspera de Ano Novo na explosão internacional da véspera de Ano Novo. A mansão foi alugada por um amigo a um preço moderado, variando de 2 a 6 mil reais por dia.
No entanto, em abril, a temperatura começou a diminuir e, em outubro, a agitação diminuiu. Este é o momento ideal para quem gosta de paz e gosta de passear no calçadão do Open Shopping Jurerê.