O Paraíso Natural Chamado Ilhabela
Ilhabela está localizada no litoral norte do estado de São Paulo e convida você a passar um bom descanso entre o banho do mar e a cachoeira. Obviamente, o objetivo é realmente aproveitar cada minuto de relaxamento em uma paisagem verdejante.
Existem mais de 30 praias para visitar e visitar, algumas das quais são facilmente acessíveis e altamente urbanizadas, enquanto outras são mais selvagens e só podem ser alcançadas de barco e trilha.
A costa atlântica possui 130 quilômetros de áreas à beira-mar, 85% das quais são protegidas por parques estaduais, com rotas de ecoturismo, praias desoladas, piscinas naturais, cachoeiras e flora e fauna sem fim. O nome “National Sailing Capital” vem dos fortes ventos que ocorrem no canal formado entre a ilha e o continente, proporcionando navegação de navegação. Portanto, a ilha de hoje é o local de vários jogos realizados ao longo do ano, atraindo marinheiros de todo o mundo.
Além disso, Ilhabela tem uma forte tradição de mergulho porque vários naufrágios estão espalhados nos mares do arquipélago, a maioria dos quais pode ser usada para mergulho.
Nas praias e trilhas no meio da Mata Atlântica, você também pode visitar edifícios históricos. Também vale a pena uma visita, desfrute de momentos felizes, aprecie o pôr do sol, desfrute de um delicioso jantar no campo e, finalmente, aproveite a animada agenda cultural da cidade.
Então, vamos começar um negócio e anotar dicas e sugestões para que você possa aproveitar definitivamente o melhor de Ilhabela.
Visite mais de uma praia
Existem mais de 30 opções de praia, acredite, elas são muito diferentes uma da outra, então aproveite a oportunidade para conhecer algumas. A maioria das praias é conectada pela mesma estrada, o que facilita muito a passagem de uma praia para outra.
Pratique stand up paddle ou canoagem
Portanto, na maioria das praias, o oceano é muito calmo, então para quem gosta de praticar, remo em pé e canoagem é uma diversão. No entanto, você nem precisa ter experiência esportiva para se aventurar no oceano local.Com apenas alguns minutos de treinamento, você se tornou um ás e pode caminhar livremente à beira-mar. Além de certas praias mais adequadas para esses esportes: Praia do Praral, Praia do Juliano, Praia Grande e Praia do Perez, todas as praias oferecem serviços de aluguel de equipamentos esportivos.
Mergulhe
Lá, o oceano está cheio de vida e até os destroços de naufrágios. Mergulhar na ilha é uma experiência maravilhosa e, além disso, você nem precisa investir em um passeio. Para ver peixes, corais e tartarugas, basta colocar um snorkel e uma máscara e depois ir para coisas como Cabras, Punta Arceda, Julian e Armação.
Passeie pela orla
A maioria das praias de Ilhabela fica na mesma avenida. Portanto, muitos deles são conectados por ciclovias ou fornecem uma boa infraestrutura para caminhadas. Saia e tente algumas rotas a pé ou de bicicleta.
Faça um tour de barco
Ilhabela é um arquipélago, portanto, os passeios de barco são oniscientes. As rotas mais comuns fornecidas por essas agências são chegar à Praia do Jabaquara, Praia de Castelhanos e Praia da Fome), Praia de Eustáquio e Praia do Bonete. Para alcançá-los, você passará por várias outras praias. Se você tiver mais dinheiro, pode até alugar uma lancha ou barco particulares e desfrutar de outras praias desoladas.
Conheça as cachoeiras
A cachoeira é muito fácil de alcançar, mesmo de carro, mas outras cachoeiras já exigem mais respiração e algumas horas de caminhada. Para quem busca mais aventura, caminhar é uma das melhores atividades, e a recompensa é sempre saborear um delicioso banho de água fria no meio da floresta.
Conheça o centro histórico
A cidade de Ilhabela já foi a principal área produtora de cana-de-açúcar e, ainda hoje, a ilha ainda mantém traços de seu período colonial. No centro histórico da cidade, chamado Vila, existem vários edifícios que protegem o passado da cidade. O mais importante No entanto, o que se impõe a tudo está à beira da Praia Du Engnio. A era colonial passou e hoje existe o Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água, cujas casas remontam ao século XVIII.
Aproveite a agenda local de eventos
De discursos a festivais de culinária em larga escala, a eventos esportivos em larga escala, há várias atividades culturais ativas na ilha em meses diferentes. Isso inclui a Semana da Cultura Caesara (maio), a Semana Internacional de Vela (julho), o Festival de Jazz (julho) e o Festival de Camarão (agosto). Ao longo do ano, você frequentemente verá exposições, performances, pequenos eventos gourmet e competições esportivas. Antes de sair, verifique a agenda da cidade para não se surpreender e planeje as atividades que mais lhe interessam.
Assista o pôr do sol
Se você precisar relaxar após um dia duro na praia, escolha uma praia onde poderá apreciar o belo pôr do sol. Para ser sincero, o pôr do sol em muitas praias do centro de Ilhabela é lindo, mas alguns cantos são especiais. Como a Praia do Curral, você pode até regar com vinho espumante; na Praia do Julião, as grandes pedras do mar proporcionam uma etapa especial para assistir à apresentação. Na Praia Grande, a marina parece ser a escolha ideal no momento; no restaurante e bar All Mirante, um delicioso cardápio é servido no deck com vista para o mar.
Aproveite a culinária da região
Em Ilhabela, Caesar Cuisine é uma marca registrada. No entanto, além de ela estar lá, Ilhabela também oferece uma variedade de opções alimentares. A valorização ainda começa na praia, com restaurantes de qualidade na praia e areia aos pés, como a Praia do Curral, Praia do Julião, Perequê, Armação e Jabaquara. À noite, Perequê e Vila têm o maior número de restaurantes, mas alguns lugares têm bons restaurantes escondidos, e os preços são adequados para todos os gostos e orçamentos.
Dica extra: Cuidado com os borrachudos
Infelizmente, a existência desses animais de estimação não pode ser ignorada ou ignorada. E porque é difícil lutar contra eles, é melhor se proteger. Aparecem principalmente nas praias mais bem preservadas com água fresca ao seu redor, como Jabaquara, Castelhanos e Bonette. Embora existam mais pessoas nessas áreas, elas estão por toda a Ilhabela e fazem parte do trabalho diário para evitar o máximo possível de mordidas dolorosas. Repelente de mosquitos e roupas longas são conhecimentos básicos.