Dicas de viagem

Passagens Aéreas por multitrechos, como funciona?

Passagens multitrechos podem ser uma grande solução e vantagem para economia quando fizer viagens internacionais onde visitará várias cidades.

Saiba agora como economizar tempo e dinheiro sem precisar retornar ao seu primeiro ponto de parada em sua viagem só para conseguir pegar o voo de volta ao país. 

O QUE É PASSAGEM MULTITRECHOS?

Se você vai fazer uma viagem internacional, onde irá visitar vários lugares, não compre uma passagem aérea sem antes pesquisar a modalidade de multitrechos (às vezes chamado de multidestinos). 

Este tipo de modalidade é oferecida por todos os buscadores em sites de vendas de passagem e também nos próprios sites de companhias aéreas. Podendo ser encontrado com os nomes “multidestinos”, “várias cidades”, “multitrechos” ou “vários trechos”. 

Nesta modalidade é possível que você combine todos os trechos no mesmo bilhete e sem pagar mais caro:

  • Voo de ida diretamente do Brasil ao primeiro destino que for ser visitado.
  • Voo de volta ao Brasil saindo do último destino em que foi visitado.

Também é possível incluir alguns trechos intermediários, porém algumas vezes podem valer a pena ou não.

Neste post você vai conferir um pouco de como pesquisar e também emitir passagens nesta modalidade multitrechos e principalmente rentabilizar gastos com seus deslocamentos. 

Você consegue comprar uma passagem mais abrangente, mais conveniente e até mesmo mais barata do que uma passagem “normal”, que tenha ida e volta para o mesmo lugar.

VANTAGENS DAS PASSAGENS MULTITRECHOS

  • Passagens para ida até uma cidade e volta de outra cidade pagando igual ou até mais barato, se fosse considerar uma ida e volta para a mesma cidade.
  • Passagens que tenham conexões vinculadas entre os voos: se caso acontecer de um voo atrasar e você acabar perdendo o seu segundo voo, a companhia aérea deverá se responsabilizar por remanejar você em um outro voo, e sem nenhum custo. 
  • Passagens com trechos internos inclusos, e com o preço de uma simples ida e volta para a mesma cidade (não é sempre que isso é possível, porém é válido pesquisar se há disponibilidade).

Agora que você já conhece um pouco das vantagens, confira agora algumas dicas para saber como planejar a sua viagem com multitrechos: 

  • Defina as datas de sua viagem.

Ao contrário de um simples voo de ida e volta, quando se busca por várias cidades não é possível usar a opção em que mostra o mês mais barato, que é o que sempre ajuda os viajantes a definirem a data de suas próximas viagens e aventuras, fazendo escolha com base nos períodos mais baratos do ano. 

  • Escolha o local da primeira e da última parada.

É de extrema importância que já tenha em mente onde será o local de partida e também o último local de visita. E então, de acordo com as datas, verificar o tempo disponível para cada um dos lugares, e já ter em mente também os destinos para intercalar entre um local e outro. 

  • Escolha os destinos intermediários.

Com as datas de sua viagem já programada, assim como o primeiro e último destino, chegou o momento de definir quais cidades serão visitadas nesse período de intercalamento. 

Para que esse processo seja otimizado da melhor maneira, caso ainda não saiba os lugares que irá visitar, vale a pena considerar alguns pontos. E um deles, e mais importante, é a distância entre um destino e outro. 

PASSO A PASSO DE COMO COMPRAR UM VOO MULTITRECHOS

  • Informe os dados de sua viagem;
  • Clique na opção “adicionar outro voo”;
  • Adicione os destinos e data de sua viagem;
  • Compare os voos;
  • Confira todos os detalhes dos voos disponíveis;
  • Reserve o seu voo.

Agora que você já sabe tudo sobre viagens com multitrechos ficou muito mais fácil, né? Que tal buscar por suas passagens e destinos agora mesmo? Boa viagem!

Um comentário sobre “Passagens Aéreas por multitrechos, como funciona?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0