QUANTO CUSTA FAZER UM SAFARI NA ÁFRICA
QUANTO CUSTA FAZER UM SAFARI NA ÁFRICA
Uma das primeiras perguntas que fazemos aos clientes é: “Qual é o seu orçamento disponível para a viagem?”
Uma vez que somos uma agência especializada em safaris sob medida, esta é nossa pergunta chave para saber qual tipo de acomodação e safári sugerir. De modo geral, você pode ter itinerários muito semelhantes com níveis de acomodação diferentes, o que influenciará diretamente no custo total da viagem.
Como prática comum, fornecemos exemplos de custos e valores aproximados de um safári de 10 dias na África:
- Safáris Econômicos: USD2,000 – USD3,500 por pessoa (excluindo despesas aéreas)
- Safáris Padrões: USD3,500 – USD5,500 por pessoa (excluindo despesas aéreas)
- Safáris de Luxo: a partir de USD7,500 por pessoa (excluindo despesas aéreas)
Informações importantes sobre valores
- Alguns destinos possuem preços muito elevados se comparados com outros. Por exemplo, um itinerário para áreas mais remotas em Botsuana, Tanzânia e Quênia, que possuem uma oferta limitada de acomodações, custará muito mais do que um itinerário para outras regiões da África do Sul e da Namíbia;
- O safári é geralmente vendido com tudo incluso (acomodação, todas as refeições, os passeios, as atividades e, em alguns casos, as bebidas alcoólicas consumidas), diferentemente das outras partes da sua viagem, como as acomodações Bed & Breakfast (com café da manhã). Isso significa que, apesar do safári custar mais, você não terá nenhum custo extra, a não ser em compras pessoais (lojas, presentes etc.), diferentemente das outras partes da viagem;
- Sendo uma agência especializada em safáris sob medida, somos capazes de trabalhar dentro de qualquer orçamento (que esteja de acordo com viagens internacionais) e encorajamos você a nos esclarecer o quanto gostaria de gastar em sua viagem antes de reservar com outra operadora. Independente do orçamento, nós nos esforçamos ao máximo para escolher (dentro do valor apresentado) os melhores serviços para nossos clientes.
Preços sazonais de safáris para diferentes países
Para viajantes que possuem flexibilidade de datas para viajar, é possível adquirir um ótimo preço sem sacrificar a qualidade de sua experiência de safári. Isso porque os preços variam entre as estações do ano, sendo possível adquirir diversas promoções nos itinerários.
Botsuana e Namíbia:
- Estação verde: baixa temporada, entre dezembro e março, o preço é reduzido drasticamente dependendo do fornecedor escolhido. Informe-se conosco sobre as temperaturas nessa época, tende a ser muito úmida.
- Meia estação: novembro, abril e maio, ainda apresenta bons preços em comparação com a alta temporada.
- Alta estação: entre junho e outubro, a mais cara e a melhor para a obsrvação de animais, uma vez que eles se aglomeram em torno das poucas poças de água restantes nas planícies.
África do Sul:
A baixa temporada na África do Sul ocorre no inverno, de junho a setembro, e as taxas caem significativamente. O norte do país apresenta menos chuvas nesta época, o que proporciona ótimos safáris. No entanto, chove muito na região da costa da Cidade do Cabo e da Rota Jardim. Confira mais dicas e sugestões de viagens para a África do Sul.
Cataratas Vitória:
As taxas para as Cataratas não variam muito por ser um destino bom para se visitar o ano inteiro. No entanto, a quantidade de água na região varia substancialmente, influenciando diretamente na experiência que você terá por lá, assim como na escolha de qual lado (Zâmbia ou Zimbábue) se hospedar.
Entre fevereiro e maio, o período logo após a estação das chuvas, é quando você verá o maior fluxo de água na região. Isso significa que fotografar as cataratas será uma tarefa complicada, uma vez que sua câmera pode vir a molhar com os respingos da forte queda d’água. J
á no final da estação seca, outubro e novembro, o fluxo de água é menor, não tão espetacular, porém a vista é magnífica e você poderá chegar pertinho das cataratas. As temperaturas nesta estação tendem a ser mais elevadas durante o dia e a noite. Saiba mais dicas e sugestões das Cataratas Vitória.
Tanzânia e Quênia:
Devido ao fato destes países estarem localizados próximos ao equador, são destinos excelentes para a realização de safáris durante todo o ano, com pouca variação de temperatura. Vale ressaltar as longas chuvas de dezembro a março que ocorrem no final da tarde com trovões e são consideradas espetaculares.
Os preços na região são mais elevados durante a Grande Migração no Masai Mara e no Serengeti, já que as reservas são realizadas antecipadamente em lodges e acomodações próximas à movimentação dos animais e que possuem poucas vagas. Adquira mais informações sobre as épocas para viajar e as acomodações com os nossos consultores.
Descontos para viagens em grupo
Quando você se pergunta “quanto custa fazer um safari na África?”, é possível adquirir diversos benefícios para viagens em grupo, especialmente no custo dos veículos, que pode ser divido por todos, e nas acomodações. Possuímos vasta experiência na montagem de roteiros para grupos ou para pessoas sozinhas que desejam aderir a roteiros pré programados. Contate-nos para mais informações.
Promoções e reservas de última hora
Trabalhamos em colaboração com os nossos fornecedores e muitas vezes aparecem promoções que incorporamos em nossos itinerários.
Essas promoções geralmente são oferecidas para estadias mais longas (a partir de 4 noites) ou quando o fornecedor tem disponibilidade para curto prazo. Esse é o melhor jeito de tornar sua viagem mais barata sem influenciar na qualidade. Contate-nos para saber mais sobre as promoções atuais.
Você acabou de saber quanto custa fazer um safari na África, portanto já tem condições de fazer seu planejamento financeiro e agendar sua viagem pra conhecer esse continente cheio de biodiversidade e os maiores e mais perigosos do mundo.