Destinos Internacionais

Quanto custa viajar para Bora Bora?

Considerada a ilha mais romântica da Polinésia Francesa, Bora Bora é um destino tradicional para recém-casados ​​e casais em geral que querem vivenciar o cenário irresistível do arquipélago polinésio.

Conhecida como a “Pérola da Polinésia” e considerada por muitos a mais bela ilha do Oceano Pacífico, Bora Bora fica a 278 quilômetros do Taiti, o equivalente a um voo de 45 minutos.

Além das praias de areia branca e mar azul-turquesa, o destino também atrai turistas com seus luxuosos hotéis e resorts, onde bangalôs mergulham na água. Uma das grandes vantagens de se hospedar em Bora Bora é admirar o impressionante oceano azul do seu próprio bangalô, apenas olhando para baixo, já que muitos deles estão acima da água e com pisos parcialmente de vidro.

O ‘motus’ (ilha) é uma corda que forma uma barreira natural contra o mar, dando a ilusão de que os visitantes estão diante de uma grande lagoa azul.

A praia tranquila é ideal para esportes aquáticos. Entre as opções de passeios, faça um cruzeiro de catamarã ao pôr do sol, faça um piquenique na água ou visite o motus. Quem gosta de mergulhar pode admirar corais, raias e muitos peixes coloridos.

Na área, você pode nadar, mergulhar, praticar windsurf, andar de jet ski, caminhar no fundo do aquário da lagoa, veículos domo que lembram pequenos submarinos e muitas outras atividades. Para os mais aventureiros, também existem alguns roteiros, incluindo escalada.

Também na ilha está o Monte Otemanu, um vulcão que parece um castelo e está listado como um dos vulcões mais bonitos da Terra.

Além disso, durante a Segunda Guerra Mundial, os militares dos EUA ergueram alguns “bunkers” na ilha sob o pretexto de proteger a Polinésia Francesa da intrusão japonesa, e canhões ainda podem ser encontrados hoje. Os amantes da aventura podem explorar as antigas fortificações de Bora Bora, quando foi usada como base militar.

Para quem gosta de fazer compras, há artesanato, roupas, arte e outros produtos, mas os itens feitos com pérolas são a principal atração. Vários bares e restaurantes completam a infraestrutura local.

Com uma temperatura média anual de 28°C, o verão (novembro a abril) é o período mais chuvoso e o inverno (maio a outubro) o mais seco. A temperatura da água do mar é de cerca de 26°C.

bora bora

COMO CHEGAR? 

Para aqueles que planejam visitar a ilha da Polinésia Francesa, você precisará parar no caminho. A maneira mais fácil de fazer isso é de avião, primeiro conectando em Santiago, Chile. Demora cerca de 10 horas de carro da capital do Chile para Papeete, a capital da Polinésia. Uma das companhias aéreas que oferece roteiros é a LATAM, então fique de olho nas passagens para não pagar a mais!

Uma vez em Papeete, os turistas devem pegar um voo doméstico para o Aeroporto de Bora Bora, que não fica na ilha principal. A viagem leva mais 45 minutos, e a Air Tahiti é uma das principais companhias aéreas que fazem o roteiro. Se você estiver em outra ilha da Polinésia Francesa, também pode ir para Bora Bora. Por exemplo, algumas dessas possibilidades vêm de Raiatea e Moorea.

Uma vez em Bora Bora, o turista deve pegar um barco até sua residência. Muitos hotéis e resorts da região possuem balcões de recepção no aeroporto, que recebem os clientes nas partidas dos voos e os orientam até seus navios oficiais (que fazem a parte final do transfer). Se o seu hotel não oferecer esta opção, você terá que pegar uma balsa pública para Bora Bora.

Outra maneira de chegar a Paradise Island é de navio de cruzeiro. Nesse caso, vale lembrar que as paradas são mais rápidas e não permitem que os viajantes tenham uma visão do entorno. De qualquer forma, é uma ótima opção para quem quer combinar um cruzeiro de luxo com um cenário incrível ao fundo. Algumas empresas que oferecem passeios são a Royal Caribbean e a MSC Cruzeiros.

VIDA NOTURNA:

Absolutamente agitação não é o forte de Paradise Island. Bora Bora é popular entre os casais, principalmente durante a lua de mel, e seu ambiente se divide entre manhãs ensolaradas e noites tranquilas em hotéis e resorts. Para quem não pode deixar de agir, recomenda-se uns dias em Papeete, com sua grande variedade de bares, boates e casas de shows ao vivo.

Mas o que fazer em Bora Bora? Pois bem, a dica é desacelerar e aproveitar o contato direto com a natureza – além de curtir sua companhia! Se você deseja expandir sua experiência, escolha um hotel ou resort mais completo que ofereça opções adicionais aos hóspedes. Isso porque a maioria dos turistas aproveita a noite apenas para tomar um drink no deck ou jantar no restaurante do complexo. Como a hospedagem pesa muito nesses casos, escolha bem onde você vai se hospedar para não se arrepender depois.

Alguns hotéis também oferecem apresentações – principalmente danças típicas da Polinésia Francesa – para entreter os hóspedes durante sua estadia na ilha. Essa é uma boa opção para quem quer ver algo diferente por lá. Agora, se você estiver hospedado em acomodações mais humildes, a melhor opção é reservar o jantar em um dos melhores resorts da região. Boas opções são Four Seasons Bora Bora e St. St. Regis Bora Bora.

Você também pode tentar uma aventura e jantar no restaurante fora do hotel. Para fazer isso, você precisará agendar um horário com o barqueiro – para que eles possam atravessar até a ilha principal. Independentemente disso, avalie se a experiência vale a pena, pois geralmente é mais um inconveniente do que uma distração.

bora bora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0